Objetos são variáveis Liquid que representam dados estruturados no seu tema. Eles podem conter um único valor, múltiplas propriedades, ou até referências para outros objetos. Pense neles como containers que organizam e fornecem acesso a diferentes tipos de dados. Existem duas categorias principais de objetos disponíveis no seu tema:
  • Objetos integrados: Estes são objetos globais e locais predefinidos que vêm com o sistema
  • Objetos personalizados: Objetos que você cria para organizar os dados do seu tema
A disponibilidade dos objetos depende de onde você os está usando nos arquivos do seu tema.

Uso

Objetos, junto com suas propriedades, são envolvidos por delimitadores de chaves {{ }}. Por exemplo, o objeto all_courses contém uma propriedade chamada name que pode ser usada para exibir o nome de um curso.
{{ all_courses["my-course"].name }}
Meu Curso

Acesso a objetos

A maneira como você acessa um objeto depende do objeto e do contexto no qual você quer acessá-lo. Um objeto pode ser acessado das seguintes formas:
  • Globalmente: O objeto pode ser acessado diretamente em qualquer arquivo de tema.
  • Em um template: O objeto pode ser acessado diretamente em templates específicos, ou em seções ou blocos incluídos no template.
  • Através de um objeto pai: Muitos objetos são retornados por outro objeto, ou como uma propriedade de um objeto pai.
Consulte cada objeto para aprender sobre como ele pode ser acessado.

Criando objetos personalizados

Você também pode criar suas próprias variáveis usando tags de variável. Variáveis são tratadas como objetos sintaticamente.
{% assign my_variable = 'Minha string personalizada.' %}
{{ my_variable }}
Minha string personalizada.

Objetos disponíveis

Consulte a documentação detalhada para cada objeto nas seguintes seções: